Festival de Sopas Ceagesp 2016

23-28 Ago

Divulgação
A tradicional sopa de cebola gratinada

Este evento terminou

O esperado Festival de Sopas Ceagesp chega a sua edição 2016. Por um preço fixo de R$ 33,90, cada pessoa poderá servir-se à vontade de cinco opções de caldos que inclui a tradicional sopa de cebola (gratinada ou não). O evento funciona de quarta a domingo, sempre a partir das 18h. Às terças, quartas, quintas e domingos, fecha à meia-noite. Às sextas e sábados, fica aberto até as 2h da manhã.

O cardápio muda semanalmente, permanecendo os dois tipos de sopa de cebola até o final da temporada de inverno. Nesta semana (de 23 a 28 de agosto), o cardápio traz a sopa de cebola, creme de pinhão, Caldo de Quenga, sopa de costelinha com barbecue, sopa de frutos do mar e caldinho de feijão com aroma de cachaça.

Ícone da Ceagesp, a sopa de cebola fez muito sucesso no final da década de 1960 e começo de 1970, no período da construção do ETSP, na Vila Leopoldina. Naquela época, o prato era servido para os comerciantes atacadistas no antigo restaurante Ceasa. A iguaria repercutiu tanto entre os comerciantes, e depois entre os compradores que madrugavam no antigo entreposto, que acabou fazendo fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Serviço

Ceagesp


Endereço Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946

Vila Leopoldina, São Paulo

Telefone (11) 3643 3700

Site de Ceagesp

Preço R$ 33.90 por pessoa (bebidas, sobremesas e mesa de antepastos cobradas à parte).

Data 23-28 Ago

Horário de abertura Ter a qui. e dom., 18h-0h; sex. e sáb., 18h2h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.