Acarajé do Geovane

Sex 30 Set

Wellington Nemeth/Divulgação

Agora um evento mensal que acontece no gazebo do restaurante Dalva e Dito, o Acarajé do Geovane traz a conhecida e apreciada receita do Grupo D.O.M. Há aproximadamente cinco anos, o chef Geovane Carneiro faz o acarajé para sua equipe em almoços especiais. Cada vez mais pedido, a frequência aumentou e tornou-se consenso a ideia de que todos precisavam experimentar o acarajé do chef.

No Acarajé do Geovane só pode ser usado azeite de dendê vindo diretamente da Bahia, legítimo. Mas a massa de feijão-fradinho, o vatapá e o caruru levam segredos que só o chef sabe. Um mix de pimentas artesanais, também feito pelas mãos dele, dá o toque final à receita e traz o gosto da Bahia à primeira mordida. O acarajé será servido em porções individuais que contêm dois bolinhos cada uma, pelo valor de R$ 15.

Três diferentes tipos de caipirinhas foram criadas especialmente para o evento pelos bartenders Patrick Jakobovitsch (D.O.M.) e Julio Cesar Vargas (Dalva e Dito) para harmonizar com o acarajé. A de limão cravo com melaço de cana é preparada com a cachaça Santo Grau Paraty (Rio) e marcada por um toque doce. A caipirinha de maracujá com pimenta de cheiro, com a Santo Grau Coronel Xavier Chaves (Minas), ganha um sabor frutado e toque mineral. A versão de caju com hortelã, feita com a Santo Grau Itirapuã (SP), resulta em um toque aveludado e herbal. As caipirinhas custam R$ 28 cada uma.

Tags: 

Serviço

Restaurante Dalva e Dito
Endereço Rua Padre João Manuel, 1.115

Jardim Paulista, São Paulo

Telefone 3068-4444

Data Sex 30 Set

Horário de abertura 17h-20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.