Time Out São Paulo

50 anos do Terraço Itália

50 anos do Terraço Itália

Preço R$ 219 por pessoa.

Data 01 Mai-30 Set

Horário de abertura Seg. a sex., a partir das 15h; Sáb., dom. e feriados, a partir das 12h.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, 344, Centro

Telefone 2189-2929

Estações próximas
República

Cinco menus elaborados por cinco chefs marcam as comemorações dos 50 anos do Terraço Itália, restaurante icônico da cidade que traz uma série de eventos que começam em maio e terminam no final de setembro.

Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos à época em que o Terraço Itália nascia, os chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria) assinam a cada mês um cardápio em cartaz durante 30 dias no restaurante, incluindo entrada, principal e sobremesa, servido apenas no jantar.

Para receber a nata da cucina italiana, o chef da casa, toscano Pasquale Mancini, acompanha e coordena a adaptação dos menus criados por estes consagrados chefs durante os cinco meses desta temporada.

Menus especiais
O prato principal de cada um dos menus traz uma releitura atual de um clássico do restaurante, adaptado de acordo com a criatividade e percepção do chef convidado. Marco Renzetti abre os trabalhos com o primeiro cardápio, em cartaz a partir de 1 de maio e que inclui de entrada o Mil folhas de legumes de estação com redução de queijo parmesão; como principal, a releitura da famosa Lagosta ao Thermidor, e de sobremesa Fondant de Chocolate com calda de figo e brandy, disponíveis no jantar, até 31 de maio, por R$ 219 por pessoa.

Na sequência, a partir de 1 de junho, é a vez de Pier Paolo Picchi, com Capellini de palmito pupunha, brotos, flores e Alici; Ravioli de truta com manteiga noisette de amêndoas e redução de laranja Bahia, revisitando a famosa truta com amêndoas da época, e Pão, chocolate e Pera, de sobremesa.

Roberto Ravioli é quem assina o cardápio do mês de Julho que inclui como entrada Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa) um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini, e suflê ao cioccolato con Nutella e crema di mascarpone.

Em agosto é Gianpiero Giuliani quem assume as caçarolas do restaurante, servindo polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona, Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima - versão moderna do Pato com Laranja - e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano.

Salvatore Loi e Paulo Barros fecham a temporada e assinam o menu em setembro, com Gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de Camarão Rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde - o camarão com coco revisitado - e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus