Time Out São Paulo

Festival de Raclette

Este evento terminou

Festival de Raclette

Preço R$ 86,00 por pessoa. Sobremesa fondue Chocolat du Jour: R$ 75 por pessoa.

Data 01 Jul-26 Ago

Horário de abertura A partir das 20h.

Grand Hyatt São Paulo
Avenida das Nações Unidas 13.301, Brooklin

Telefone 2838-1234

O festival do restaurante C-Cultura Caseira – no Grand Hyatt São Paulo – traz variações da tradicional receita que tem como ingrediente principal o queijo suíço de mesmo nome. O termo Raclette, origina-se do verbo francês “racler”, que significa raspar. Especialidade da região de Valois, na Suíça, o prato consiste em uma superfície do queijo aquecida e, à medida que derrete, é raspada diretamente sobre as guarnições criando, assim, uma mistura de sabores única.

Seguindo a tradição, usa-se nesta receita o queijo raclette, que tem consistência firme, mas cremoso por dentro, e sabor marcante. Quando derretido em alta temperatura forma uma casquinha crocante de aroma irresistível. Sua combinação é perfeita com batatas cozidas, pepino e cebola em conserva, pães e frios como presunto cru e salame.

Para servir a Raclette, utiliza-se um aquecedor elétrico especial – no passado o prato era feito nas lareiras. Depois de derretido, ele é raspado sobre os acompanhamentos. No evento do Grand Hyatt, os aquecedores com os queijos serão colocados no buffet pelos chefs e junto com os acompanhamentos de pães, frios (presunto, presunto cru, lombo tipo canadense, salaminho, etc), legumes em conserva e batatas. Para finalizar, a indicação é o fondue Chocolat Du Jour, com três opções de sabores: Au Lait, Noir e Caramelo com flor de sal.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus