Fome noturna

Para você não dormir com fome

Divulgação
O entra e sai na Bella Paulista

Dizem que Nova York é a cidade que nunca dorme. Mas não é a única; São Paulo é uma das poucas cidades do mundo onde você realmente pode comer, beber e dançar 24 horas por dia. Não importa o horário, você pode satisfazer sua fome noturna, seja na forma de after-party, insônia ou dos jantares tardios de quem sai do trabalho altas horas e mal consegue discernir os pratos do cardápio.

A lista de opções é encabeçada pelo Paris 6, nos Jardins, que serve comida francesa de qualidade, 24 horas por dia, incluindo carta de vinhos. O "6" do nome vem do 6º arrondissement parisiense, onde fica a Saint-Germain-des-Prés. A decoração do Paris 6 é uma réplica declarada do requintado bairro; há, contudo, toques brasileiros, da TV de tela grande, exibindo partidas de futebol e vôlei de praia, às celebridades que dão nome a alguns pratos do cardápio, como, por exemplo, o Steak Tartare Luana Piovani. Outra boa pedida é a Bella Paulista, duas quadras ao norte da Avenida Paulista, na Rua Haddock Lobo. O enorme cardápio do restaurante e padaria oferece uma grande seleção de sanduíches, saladas e sucos, além de fartas refeições. O ambiente é bem iluminado, para quem gosta de ver e ser visto. Todos os tipos vão à Bella Paulista. Algumas noites atrás, quando estivemos por lá, havia um grupo de policiais sentado ao lado de uma família com crianças pequenas, em meio a várias mesas ocupadas por casais gays – a Bella Paulista é uma das preferidas do público LGBT. O serviço, contudo, deixa um pouco a desejar.

 Para quem prefere jantar num ambiente mais sossegado, vale a pena parar no Sujinho, na Rua Consolação. É um clássico, um dos restaurantes mais antigos de São Paulo, com um ambiente charmoso, à moda antiga – incluindo toalhas de linho brancas –, e serviço agradável. Aberto até as 5h, o restaurante é especializado em porções de carnes, queijos e mandioca.

 No centro antigo, você encontra o Estadão Lanches, outra instituição da noite paulistana. Alí são servidos sanduíches imensos, de dar água na boca, como o clássico sanduíche de pernil. Próximo ao Copan, e também a algumas das áreas mais degradadas da cidade, o Estadão tem cara de boteco, com ambiente acolhedor e agradável.

 E, finalmente, para uma refeição mais leve, em um ambiente onde é possível encontrar tanto pessoas solitárias lendo,quanto grupos de recém-saídos da balada, a pedida é o Fran's Café, que serve saladas, massas e sanduíches em mais de 60 endereços espalhados pela cidade – a maioria aberta 24 hora. Os cafés perto do Metrô Brigadeiro e do Metrô Vila Madalena têm localização conveniente, especialmente se você estiver esperando o primeiro metrô para voltar para casa, às 5h.

 Você raramente encontrará esses estabelecimentos vazios, seja qual for o dia da semana ou o horário – e, diferentemente de Nova York, onde não se vende álcool entre 4h e 8h, você pode pedir uma cerveja gelada ou uma taça de vinho tinto para acompanhar sua refeição, não importa o horário. Então, aproveite a atmosfera, seja bebendo ou apenas observando o movimento. 

__________________________________________________________

 A Bella Paulista fica na Rua Haddock Lobo, 354, Consolação (3214 3347, bellapaulista.com) Aberto diariamente, 24h.

O Bar Estadão fica no Viaduto Nove de Julho, 193, (3257 7121, estadaolanches.com.br) Aberto diariamente, 24h

Fran´s Café fica na Avenida Heitor Penteado, 1326, Sumarezinho (3675 3444, franscafe.com.br). Aberto diariamente, 24h

O Paris 6 fica na Rua Haddock Lobo, 1240, Jardim Paulista (3085 1595, paris6.com.br) Aberto diariamente, 24h. Pratos principais R$36-$78; couvert R$12. 

O Sujinho fica na Rua da Consolação, 2078, Consolação (3231 1299, sujinho.com.br). Aberto diariamente, 24h.

Escrito por Vincent Bevins
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.