Time Out São Paulo

Cinco lugares para comer com seus filhos

Conheça dicas de restaurantes com espaço para crianças

Quem nunca teve um casal de amigos que desapareceu dos jantares com a turma depois de ter filhos? Não é difícil compreender a exaustão de pais e mães que desistiram do desafio de sair com as crianças que, ao descobrirem o tédio de uma mesa de restaurante para adultos, proporcionam a todos uma noite ou almoço de birras e lágrimas. E, o que é pior, na frente de estranhos. Nos solidarizamos com a causa dos pais ‘sem vida social’ e fizemos uma seleção de restaurantes que (realmente) recebem bem os pequenos.
 

Applebee's

Al. dos Arapanés, 508, Moema (5051-1946/applebees.com.br)

A franquia americana possui brinquedotecas monitoradas para os menores e videogames para os maiores. Há filiais da rede em shoppings como o Morumbi e o Eldorado, com monitores na sexta (a partir das 10h), sábado e domingo (a partir das 12h).

Bacalhoeiro

R. Azevedo Soares, 1.580, Tatuapé (2293-1010/bacalhoeiro.com.br)

No bairro do Tatuapé, o restaurante português Bacalhoeiro agrada os fãs de gastronomia e os seus filhos menores. Os únicos a ficarem agitados aqui são as crianças, que deslizam em um escorregador gigante, a grande atração do Espaço Kids. Sempre sob a supervisão de funcionários. Leia mais sobre o Bacalhoeiro

América

Av. Paulista, 2.295, Jardim Paulista, 3067-4424/restauranteamerica.com.br)

O estilo de lanchonete americana está presente também no cardápio infantil. Lá você encontra combos para crianças como o composto por dois mini-cheeseburgers, batata frita e milk-shake (R$ 25,80). O local também possui um espaço kids, a Fogofinolândia, nas unidades Nove de Julho, Moema, Alphaville, Shopping Anália Franco, Mooca Plaza Shopping e Park Shopping São Caetano.
 

Ráscal

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulista (3816-3546/rascal.com.br)

O Ráscal um dos queridinho dos pais. Aqui come-se à vontade no ótimo bufê de saladas e de pratos ao estilo mediterrâneo enquanto os pequenos criam obras primas com gizes de cera. Lá você pode jantar em um horário bom para crianças, por volta das 19h, e não ser o único cliente da casa. Leia mais sobre o Ráscal

Mamusca

R. Joaquim Antunes, 778, Pinheiros (2362-9303/mamusca.com.br)

Um lugar é um misto de café e espaço para brincar. São salas de atividades infantis, com casa de boneca, tanques de areia e ateliê para aulas de culinária e arte. Na parte da frente, um bonito café serve papinhas caseiras e lanchinhos, além de tudo que os adultos gostam.
 


Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro