Pratos exóticos em São Paulo

Te agrada a ideia de comer formiga de sobremesa ou língua de vaca como prato principal? Talvez uma rã de entrada? 

Divulgação
Coxas de rãs fritas no restaurante Spadaccino
Coxas de rãs fritas no restaurante Spadaccino

Quem costuma viajar sabe que uma comida que parece estranha para uns, é o arroz feijão de outros. E esse fato se confirma em São Paulo como em qualquer outro lugar, seja como um resultado do DNA misturado da cidade ou graças à variedade gastronômica dos pratos brasileiros.

O prato favorito do ex presidente Lula, a buchada de bode, do nordeste, é nada mais do que as visceras do animal cozidos dentro de seu próprio estômago. Como os paulistanos bem sabem, não é tão vem visto mais ao sul do país. Enquanto isso, bem aqui, o Pie in the Sky (Rua Ministro Gastão Mesquita, 234, Perdizes. 2361-3033), antigo Bristol Tavern, um pub inglês em Perdizes, serve um típico prato britânico: a torta de carne com rim, ainda que, para os brasileiros, a ideia de comer um orgão que produz urina não seja muito atrativa.

Na mesma pegada, para os estrangeiros na capital, delicias locais como mocotó, coraçãozinho de frango e, que seja, a própria feijoada, com suas orelhas de porco e outras partes, também parecem bem estranhas. Já na Liberdade, alguns membros da comunidade chinesa irão abrir um sorriso por uma suculenta água viva, e torcer o nariz para o queijo gorgonzola, que são injetados com fungos.

Com tudo isso em mente – uma mente aberta, de preferência, fizemos nossa seleção de alguns dos melhores e mais bizarros pratos de São Paulo.
 

Rã frita no Freddy e Spadaccino

Freddy R. Pedroso Alvarenga, 1170, Itaim Bibi. 3167-0977/ restaurantefreddy.com.br) e Spadaccino Rua Mourato Coelho, 1267, Vila Madalena. 3032-8605/ spadaccino.com.br

Comida tradicional indígena, mas também muito apreciada na França, a rã pode ser encontrada em alguns poucos menus de São Paulo. Provavelmente você encontrará no seu prato a rã-comum, rã-pimenta ou a rã-manteiga.
 

Testículo de boi à milanesa no Valadares

Rua Faustolo 463, Lapa. 3862-6167/ aperitivosvaladares.com.br

Pode ser à milanesa, frito com bacon ou com alho, acompanhado de farofa… Todos são considerados favoritos nesse restaurante.
 

Língua de vaca grelhada ou frita no Sabiá

Rua Fidalga, 705, Vila Madalena. 3032-1617

Em um bar não muito convencional, mas delicioso, pedaços de língua de vaca são servidos com uma cesta de pães, para poder saborear melhor o molho do prato.

Formigas saúvas no D.O.M.

Rua Barão de Capanema, 549, Jardins. 3088-0761/ domrestaurante.com.br

Que tal comer um abacaxi acompanhado de formigas? Essa é a sobremesa criada por Alex Atala. Uma combinação interessante e crocante. O inseto é muito usado em receitas do norte do Brasil e no interior de São Paulo.
 


Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.