Time Out São Paulo

7 lugares para comer ceviche em SP

Roteiro traz restaurantes que servem a legítima iguaria peruana feita com peixes marinados em muito limão.

Banhado pelo Pacífico e grande admirador de fortes sabores, o Peru não só escolheu o ceviche como o tornou representante máximo de sua cozinha. O prato – que aparece em muitos restaurantes paulistanos como entrada – é feito a partir de peixes e/ou frutos do mar marinados em boas doses de limão (ou outros cítricos) e pimenta. Já virou fã? Saiba onde encontrá-lo na cidade.

La Peruana Cevicheria, Alameda Campinas, 1357 - 3885-0148
Além de restaurante, o La Peruana é também um food truck de comida peruana, servindo ceviches e pratos quentes preparados por chefs peruanos. No cardápio, diversos tipos de ceviches, como o clássico, misto, vegano, tropical e outros. Há também pratos quentes e, para beber, variedades de pisco.

Lima Restobar, Rua Adolfo Tabacow, 269 - 4327-0623
Comandado pelo chef peruano Marco Espinoza, o cardápio da casa destaca receitas para compartilhar com tradicionais ingredientes do Peru. A decoração é moderna e chama a atenção pelos grafites de arte urbana na parede principal. Na seção La Cevicheria, variações de ceviches como o Clásico (peixe branco, leite de tigre, cebola roxa, milho e batata doce), Mixto (Peixe branco, camarão, polvo, lula, leite de tigre e molho de pimentão vermelho com chips de batata doce), Tartar (Atum, salmão, leite de tigre e abacate com torradas apimentadas) e o Vegetariano (Cogumelos, pepino, abacate, rabanete, cebola roxa, broto de feijão e leite de tigre com molho de soja).

Suri Ceviche Bar, Rua Mateus Grou, 488 - 3034-1763
Restaurante do chef colombiano Dagoberto Torres, a casa inspira-se em vertentes latinas para incrementar versões do prato. É possível degustar itens como o De La Casa (camarão, lula e salmão em emulsão de abacate e leite de coco), o Playa Branca (vieiras, lulas e peixe branco acrescidos de leite de coco, laranja e hortelã), o Azteca (peixe branco, camarões e lulas ao molho de pimentões e cubos de abacate) e o Clasico Mixto (versão tradicional com camarões e lulas).

Killa Cevicheria, Rua Tucuna, 689 - 8551-8511
Sob a batuta do chef Dylan Koishi, o ceviche tradicional chega à mesa com peixe branco marinado em limão e servido com camarão, lula, cebola roxa, salsão, ají, coentro, milho e batata doce. O que leva o nome da casa é feito com atum e polvo, cebolinha, limão, manga e chips de wantan levemente adocicado. Há ainda o picante de salmão e pepino, marinado em leite de tigre temperado com três tipos de pimenta e o extra picante de atum, abacate, manga e salsa teriyaki acompanhada de pimenta de cheiro.

La Mar Cebicheria, Rua Tabapuã, 1410 - 30731213
Com seis unidades pelo mundo, a filial brasileira do La Mar conta com diversas versões – e sempre renovadas – em seu menu da iguaria. O ceviche clássico chega à mesa com robalo, cebola roxa, coentro, leite de tigre e pimenta dedo-de-moça. Já o Trujillano traz pescado em leite de tigre do rocoto e mandioca cozida. Há também o Mixto, com pescado, camarões, lulas, polvo e vieiras em leite de tigre clássico, e o Arequipeño, com camarões em leite de tigre, cebola, coentro e pimenta dedo-de-moça.

Rinconcito Peruano, Rua Aurora, 451 - 3361-2400
Localizado em uma construção escondida, no alto de uma escadaria no centro de São Paulo, o Riconcito Peruano traz a verdadeira gastronomia peruana nas mãos do chef, e ex-camelô, Edgar Villar. Não espere um ambiente chique de restaurante, mas uma decoração simples, que respira o país de origem do chef. No cardápio, além de opções variadas de ceviche, pratos como Caldo de Gallina, Arroz com Pollo, Papa a la huancaina, Pollo Entero, Lomo a Lo Pobre, Tallarín Especial e muitas outras comidas típicas (em um cardápio do mais puro ‘portunhol’).

Comedoria Gonzales, Rua Pedro Cristi, 31-71, box 85 - 3813-8719
Pioneiro na revitalização do Mercado de Pinheiros, a Comedoria Gonzales é o bebê do chef boliviano Checho Gonzales. Super hypado entre os descolados de plantão, no disputado balcão você encontra o ceviche de peixe do dia ou frutos do mar com quatro opções de marinadas, uma delas feita de manga, suco de limão, cebola roxa, tomate, pimenta dedo de moça, coentro, hortelã, aroeira e sagu de coco. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017