Time Out São Paulo

13 casas pet friendly de SP

Curtir uma refeição acompanhada de seu cãozinho não é mais dor de cabeça.

Para quem tem cachorro de estimação, nada melhor do que almoçar ou jantar fora acompanhado do seu fiel amigo. A boa notícia é que hoje em dia já não é mais uma dor de cabeça encontrar bares e restaurantes que aceitam pets.

A maioria dos estabelecimentos pet friendly aceitam os amigos caninos em suas áreas externas e nas mesas localizadas nas calçadas. No entanto, há algumas casas que possuem até mesmo um cardápio de petiscos especiais para os cães, como o bar Alto da Harmonia, na Vila Madalena, que disponibiliza no menu uma seção exclusiva às rações. Confira aqui 13 casas pet friendly de São Paulo.

Sailor Burger & Steakhouse - Rua Vupabussú, 309 (3031-1267)
O Sailor Burgers & Beers é uma casa bem pet friendly desde sua inauguração em novembro de 2015. Os pets podem circular e temos tigelas de ração à disposição além de torneira de água. A casa traz até cervejas para cachorros - sem álcool e sem gás - nos sabores frango ou carne, por R$ 14.

Bar Dona Onça - Avenida Ipiranga, 200, loja 2.729 (3257-2016)
Apesar do ‘bar’ no nome, este clássico do Centro é mais um restaurante, com um menu extenso que inclui massas e carnes e atrai bastante gente para almoço e jantar. Vale a visita, nem que seja por sua localização, no térreo do Edifício Copan, obra icônica de Oscar Niemeyer, e perto de outros lugares históricos da cidade. Os pets são bem-vindos na área externa, onde ganham pote de água.

Bar Alto da Harmonia - Rua Harmonia, 271 (2528-1241)
Localizado na Vila Madalena, o Alto da Harmonia não só aceita a presença dos pets, como traz um menu especial para eles. Entre as opções, prato de arroz integral, frango e cenoura, além de diversos tipos de ração.

Octavio Café & Bistrô - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996 - (3074-0110)
O Octavio Café & Bistrô é um espaço interativo que abriga um salão principal - para o cafezinho rápido após o almoço -, área com mesas, lounge, jardim interno, lounge externo com lareira para os dias frios e um deck com mesas. Para quem pretende levar o amigo canino para dar uma volta, vale ressaltar que são aceitos apenas pets de até 10kg. Além disso, algumas raças, como pit bull, por exemplo, devem usar focinheira.

Brewdog Bar - Rua dos Coropés, 41
Não é só no nome que o Brewdog Bar é pet friendly. O bar é um dos poucos que permitem que os bichos fiquem no ambiente interno.

Conceição Discos - Rua Imaculada Conceição, 151 (3477-4642)
Mistura de restaurante com loja de discos, a casa permite a entrada de animais, que são muito bem recebidos pela própria dona do local, a Talitha Barros, que prepara todas as delícias da casa. Os cãozinhos podem até curtir um descanso no sofá em uma sala de estar logo na entrada do estabelecimento.

Daya & Ture - Rua Doutor Mário Ferraz, 503 (3078-4508)
O nome da casa, que vem de um mantra em sânscrito, significa sucesso e compaixão para com todos os seres. O lugar, misto de empório, café, restaurante e juicebar, é focado em alimentação saudável, fica em uma ampla casa de três andares e recebe os bichinhos em sua varanda, com simpáticos potinhos de água. Além disso, são vendidos no local biscoitos e ração orgânicos para pets.

Bra.do Restaurante - Rua Joaquim Antunes, 381 (3061-9293)
O restaurante em pinheiros possui um tratamento especial para os amigos caninos. Enquanto seus donos apreciam os quitutes do cardápio da casa, os cachorros, que só podem circular na área externa do estabelecimento, recebem de graça uma refeição especial com direito a potinho de água e tigela com petiscos.

Consulado Mineiro - Rua Cônego Eugênio Leite, 504 (3898-3241)
Além de curtir os pratos fartos e preparados com o especial tempero de Minas Gerais, os clientes do Consulado Mineiro, em Pinheiros, podem curtir a companhia de seus bichinhos de estimação.

Brexó Bar & Cozinha - Rua Tabapuã, 1470 - (3812-8181)
Na badalada esquina do Itaim Bibi, entre as ruas Tabapuã e Mario Ferraz, funciona desde 2014 o Brexó Bar & Cozinha, feito por amigos e para amigos para reunir drinks inusitados e petiscos variados em um ambiente colorido e vibrante. Na parte de fora, banquinhos e cadeiras ficam dispostos na calçada, e é nessa área que os donos podem ficar com seus bichinhos.

Méz - Rua Doutor Mário Ferraz, 561 (2538-8197)

A casa é inspirada no estilo de vida nova-iorquino desde a decoração até o cardápio, e conta com três ambientes, sendo um deles a varanda que recepciona o público. É lá que os pets podem compartilhar o espaço com seus donos, enquanto estes degustam os drinks exclusivos e a gastronomia casual. A casa oferece ainda vasilhas de água.

Dalmo Bárbaro - Rua Gironda, 188 (2985-4002)
Consagrado no litoral paulista há mais de 50 anos, o Dalmo Bárbaro abriu em 2015 sua unidade São Paulo, na Rua Gironda, em um casarão de tijolinhos com fachada envidraçada. O restaurante especializado na culinária caiçara, com diversas apresentações de peixes e frutos do mar, também adere ao perfil e recebe os pets em sua agradável varanda.

Urbe Café Bar - Rua Antônio Carlos, 404 (3262-3943)
Os bichinhos são bem-vindos no Urbe, cafeteria moderninha que serve desde o brunch até o fim de noite, sem intervalos. No cardápio, pratos leves e petiscos, cervejas e coquetéis clássicos são servidos a qualquer hora do dia e da noite. O local é um pouco apertado, mas o lado de fora é perfeito para tomar um café na companhia do seu pet. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017