Spot

A uma quadra da Avenida Paulista, atendimento simpático e informal 

Daniel Gutierrez
Se São Paulo tem um restaurante que serve para ver e ser visto, algo semelhante a um cenário da série Sex and the City, definitivamente é o Spot, um dos clássicos da cidade. 
 
Com localização central, na Avenida Paulista, o Spot tem decoração luminosa e estilosa, ainda que simples, com janelas por todo lado e um bar circular no meio, de onde é possível observar o movimento. Ele tem a ver com a forma como os paulistanos endinheirados e cosmopolitas gostariam de ser vistos. Assim, os gringos geralmente são trazidos aqui. Eu fui um deles, em minha primeira visita a São Paulo, doze anos atrás; e agora eis-me aqui, apresentando o Spot para outro britânico em visita à cidade.
 
O restaurante, aberto em 1994, está sempre cheio, com uma clientela composta por modelos, artistas e celebridades. Como o nome já diz, ao Spot não falta autoconfiança. Mesmo em uma noite de segunda-feira, está lotado. A espera por uma mesa é longa, cerca de uma hora e 15 minutos. Mas a comida faz valer a pena.
 
O mignon de porco, com minicebolas, pimenta vermelha e tomates-cereja é suculento, com sabor penetrante e textura deliciosa. Contudo, a carne infelizmente não veio com nenhum acompanhamento – peça um dos deliciosos legumes grelhados e uma porção de purê, cremoso e suave, para acompanhar seu prato principal. E coma sem culpa.
 
Escrito por Dom Phillips

Mais sobre Spot

Endereço Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72

Bela Vista, São Paulo

Estações próximas 2, Trianon-Masp

Telefone (11) 3284 6131

Site de Spot

Prato principal R$29-$60

Aceita todos os cartões

Horário de abertura seg-sáb, 12h-15h e 20h-1h

Wi-Fi

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.