Le French Bazar

Comida francesa sem frescura em jantar à luz de velas 

Felipe Gombossy/ Divulgação


Após uma reforma recente, o Le French Bazar está em um momento ótimo, especialmente no almoço, quando quem mora ou trabalha em Pinheiros parece querer – e poder – gastar mais de uma hora em um menu de três pratos (são oito opções de salada, prato principal e sobremesa). No jantar, o lugar é mais sossegado, à luz de velas, e frequentado principalmente por casais, que ficam bem próximos uns dos outros – perto demais até: em nossa última visita, ouvimos cada palavra de um primeiro encontro a três mesas de distância.

Saboreamos um tenro entrecôte e um steak tartare deliciosamente temperado, ambos com salada e batatas fritas. Combine uma dessas opções clássicas de bistrô com uma cidra de pera francesa ou um vinho.

O restaurante ganha ponto extra por servir todos os rótulos da carta em taça. Além disso, você não encontra os argentinos e chilenos de praxe: ao lado de uma seleção respeitável de franceses, há uma variedade curiosa de países como Eslovênia, Grécia, Hungria e Marrocos. Nas noites mais quentes, os clientes solitários devem se sentar ao balcão que fica virado para a rua.  

Escrito por Catherine Balston
Tags: 

Mais sobre Le French Bazar

Endereço R. Fradique Coutinho, 179

Pinheiros, São Paulo

Telefone 2768-0504

Site de Le French Bazar

Horário de abertura Seg. a sex.,12h-15h e 20h-0h; sáb., 13h-16h e 20h-1h; dom., 13h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.