Time Out São Paulo

Mangiare

Mangiare

Preço de R$ 32 até R$ 60

Horário de abertura Seg. a sex., 12-15h30 e 19h-0h; sáb., 12h-17h e 19h-0h; dom., 12h-17h

Av. Imperatriz Leopoldina, 681, Vila Leopoldina

Telefone 3034-5074

Site de Mangiare

Distante do eixo gastronômico dos Jardins esconde-se um excelente restaurante. Cercado de torres residenciais por todos os lados, a casa da Vila Leopoldina joga seu futuro na ambição de servir muitos clientes a um só tempo – uma aposta, você e eu sabemos, de altíssimo risco.

Na primeira visita fomos seduzidos pelo ambiente amplo e aconchegante, com farto uso de materiais rústicos, temperados de modernidade. Apesar do belo projeto arquitetônico, o resultado à mesa foi tão decepcionante que prometemos retornar, meses depois, na esperança de encontrá-lo com mais ritmo. E como diz o ditado, o tempo é mesmo senhor da razão.

O Mangiare, agora podemos garantir, está funcionando como uma afinada orquestra – massas servidas ao dente e na temperatura certa, ragus bem apurados, carnes grelhadas suculentas e, para completar, garçons menos ansiosos. 

De início, preste atenção aos deliciosos pães artesanais, incluindo um ótimo pane carasau, típico da Sardenha. A massa maltagliati com ragu à bolognesa é boa opção mas, se encontrar companhia (serve duas pessoas), prove a la vera bisteca alla fiorentina, selada em alta temperatura, coberta com azeite de oliva, alho e alecrim. É de encher os olhos. Por último, acredite: o trio dell’amore, feito à base de cacau premium brasileiro, da marca Amma, deixará saudades. Na saída, há um pequeno empório para os gourmets de plantão.

23 Ago 2013.

Escrito por Silvio Giannini
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus