Time Out São Paulo

Le Bife

Chef Erick Jacquin assina menu de novo bistrô no Itaim

Le Bife

Horário de abertura Seg., 12h-15h; ter. a qui., 12h-15h e 19h-23h; sex., 12h-15h e 19h-0h30; sáb., 12h-16h e 19h-0h30; dom., 12h-16h.

Rua Pedroso Alvarenga, 1088, Itaim Bibi

Telefone 4324-0783

Com conceito e cardápio assinado pelo chef francês Erick Jacquin, que ficou famoso no Brasil inteiro como um dos jurados do reality show culinário Masterchef, a nova casa segue a linha dos bistrôs, ou seja, um lugar despretensioso que traz pratos com produtos selecionados a a preços acessíveis.

Para o  Le Bife, Jacquin selecionou apenas dois cortes de carne: filé mignon e entrecôte premium Black Angus, com opção de três molhos: poivre, mostrada ou béarnaise. Além destes cortes, há as opções do famoso steak tartare de filé mignon e do hambúrguer do chef, ambos acompanhados de batatas fritas.

A casa possui quatro diferentes ambientes: bar, salão principal, varanda e terraço. No bar, todo feito em madeira escura com bancos forrados de couro, também se concentra o lounge de espera. No salão principal, mistura de mesas de madeira maciça com cadeiras pretas e destaque para o painel vertical que faz uma releitura de quadro negro ilustrando alguns cortes de carne. Na varanda e terraço, cortinas de vidro que vão do chão ao teto emolduram a paisagem do jardim e trazem a luz natural para dentro do restaurante.

Com 70 lugares e terraço para eventos, que pode ser fechado para até 50 pessoas, o restaurante abre para almoço de segunda a domingo e de terça a sábado para jantar. De olho nos executivos da região, apenas durante a semana, há opção de menu du jour com filé mignon, salada e rodízio de guarnições por R$ 52 reais. 

Na França, Jacquin trabalhou no restaurante Au Comte de Gascogne em Paris, com uma strela Michelin. Em 1995, veio ao Brasil, iniciando sua promissora carreira de chef francês. Em seu curriculum, coleciona prêmios de melhor restaurante francês por seis vezes com o antigo La Brasserie e chef do ano no restaurante Le Coq Hardy, que também foi premiado como melhor restaurante brasileiro.

21 Set 2015.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus