Time Out São Paulo

Bio – Comer Saudável

Bio – Comer Saudável

Horário de abertura Diariamente, 8h-23h.

Rua Horácio Lafer, 36, Itaim Bibi

Telefone 3898-2971

Novo empreendimento do chef mais famoso do país, o paulistano Alex Atala, o Bio – Comer Saudável tem como filosofia pratos e bebidas em que os alimentos sejam aproveitados por completo. Descantando o mínimo possível.

A utlização de frutas, verduras e legumes “feios” vindos de pequenos produtores orgânicos (sempre que possível) – valorizando a brasilidade no cardápio – são os pilares dessa nova casa no Itaim. Aliás, por conta disso, o restaurante é o que traz preços mais convidativos em relação aos outros dois de Atala (D.O.M e Dalva e Dito).

Com horário de funcionamento extenso, o Bio abre diariamente às 8h para o café da manhã, encerrando as atividades apenas após o jantar. O menu, criado pelos chefs Raul Godoy (chef do Riviera Bar entre 2015 e 2016) e Platinni Vieira (chef-confeiteiro na Jour Atelier de Doces de 2014 ao final de 2016) e pelo bartender Neto Cordeiro (que já atuou em casas como Tartuferia San Paolo e Le Bilboquet), apresenta desde bebidas e opções matinais até drinques e petiscos.

A mandioca ganha protagonismo na casa com uma ilha dedicada a ela, ao lado de queijos brasileiros e cafés, bem no centro do restaurante. Ali é possível pedir quitutes preparados com a raiz brasileira, como pão, bolo, coxinha, tapioca, pão de queijo e a mandiocada (creme que lembra arroz doce, em que a mandioca é utilizada ralada com casca e tudo). O ingrediente é servido ainda cozido, na grelha e no sorvete de tapioca.

O ambiente da casa foi projetado pelo arquiteto José Roberto Moreira do Valle e tem capacidade para 140 pessoas. A ambientação, marcada por farta luz natural, é composta por uma cozinha quente e fria à vista dos clientes e por uma decoração despojada de ar praiano.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus