Time Out São Paulo

Virada Cultural - Teatro e Performances

Este evento terminou

Virada Cultural - Teatro e Performances

Data 17 Mai 2014-18 Mai 2014

Pátio do Colégio

20h30 12 Homens e uma Sentença - Eduardo Tolentino dirige adaptação para os palcos do clássico filme dos anos 1950. Encenada pela primeira vez no teatro brasileiro, trata-se de um trama de um dos melhores filmes de tribunal da história, 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men, EUA, 1957, de Sidney Lumet). 

6h15 Os Adultos Estão na Sala (A Má Companhia Provoca) - Peça que marca o nascimento da A Má Companhia Provoca, grupo oriundo do Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho (CPT), Os Adultos Estão na Sala trata de questões do mundo contemporâneo de maneira ácida e divertida. Em uma metrópole de terceiro mundo, uma ponte está sendo construída, manifestações surgem na cidade enquanto três mulheres adultas se encontram dentro da sala de um apartamento.

15h30 Vingança - A obra de Lupicínio Rodrigues, um dos mais populares compositores da musica brasileira, é o ponto de partida para o espetáculo Vingança, musical de Anna Toledo. Fã confessa da obra e dos escritos de Lupicínio, a atriz, cantora e agora dramaturga, mergulhou na obra do compositor e recria, através da música, do drama, da ironia e do sarcasmo, o universo de paixões descrito em vários textos do compositor.

Anhagabaú

21h30 O Cisne - Ana Botafogo e Luis Arrieta - Com coreografia de Michael Fokine, Ana Botagofo estrela o espetáculo O Cisne, inspirado na obra de Camille Saint Saëns. O figurino é de Tania Agra e Luis Arrieta, o espetáculo de dança conta ainda com desenho de luz de Cleusa Fernández.

2h30 No Singular - Quasar Cia de Dança - A Cia Quasar trará a apresentação No Singular, que mostra os universos paralelos, excesso de dados, o contemporâneo nas redes, a força do virtual. O grupo de dança irá trazer para o palco da 10ª Virada Cultural as interfaces digitais versus as faces solitárias.

15h Corpos de Passagem - GRUA Gentlemen na Rua - Na performance Corpos de Passagem o grupo Grua Gentlemen de Rua, apresenta 16 homens/executivos que exploram as possibilidades do improviso num trajeto determinado e transformam a relação plateia, palco, rua e artista, propondo uma outra forma de se apropriar dos espaços públicos ou privados, levando o público presente a se surpreender.


Praça Roosevelt

0h Leo Bassi - Por 90 minutos o público vai apreciar o herdeiro de uma saga artistas de circo italiano, que, como seus antepassados, faz da risada uma arma pacífica.

1h30 Trixmix Cabaret - Unindo circo, dança, humor, beleza e poesia, o Trixmix Cabaret ganha um clima de film noir, com recursos audiovisuais e projeções que compõem a atmosfera desse espetáculo pioneiro e único no gênero. O elenco é formado por artistas internacionais, novos talentos e atrações consagradas no Brasil.

4h30 O Resto é Parente - Cia K - O Resto é Parente é um espetáculo que une as linguagens do circo e da dança. O espetáculo aborda de maneira cômica situações cotidianas de uma família às voltas com seus compromissos, amores e conflitos. 


Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus