A companhia de teatro inglesa Theatre Ad Infinitum traz seu premiado espetáculo Translunar Paradise para os amantes da cultura nesse mês 'depressivo' de pós-Carnaval, fazendo paradas em três cidades brasileiras. Primeiro, Rio, agora, São Paulo e, depois, segue para Brasília.
Em um comovente conto sobre o tempo, memória, vida e morte, o espetáculo – que estreou no famoso Edinburgh Fringe Festival em 2011, conquistando os críticos e cativando audiências no mundo todo –, mostra a progressão mundana e espiritual de um casal desde a juventude até a velhice. Um tema improvável, explorado de uma forma na qual emoções são extraídas de forma bela e sensível sem que nenhuma palavra seja dita.
Enquanto isso, máscaras des expressões intensas fazem a função e dizem mil palavras por meio de movimentos corporais que são usados para comunicar e passar as mensagens dos atores ao público, confundindo os limites da realidade e elevando o nível da história para uma encantadora poesia visual. A linguagem corporal universal é acompanhada apenas pelos sons de um acordeão, criando sensações nostálgicas em um mundo de memórias universais preservadas, sempre trazendo à tona a profunda consciência da natureza transitória da vida.
- 70 min. 14 anos. Até 7/4.