Billie

7 Nov 2014- 8 Nov 2014

Divulgação

Este evento terminou

A atriz curitibana Cássia Damasceno chega a São Paulo com a difícil tarefa de encarnar uma das maiores cantoras de jazz da história: Billie Holiday. O espetáculo Billie, escrito e dirigido por Alexandre França, faz parte do projeto Teatro Mínimo, que apresenta espetáculos intimistas, baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator.

A partir de biografias da artista americana, a peça aborda várias fases de sua vida por meio de fragmentos. Billie traz à cena uma cantora assombrada pelo fantasma do sucesso, travando diálogos já sem esperança com seus técnicos, enquanto faz suas últimas gravações em estúdio.

Considerada a melhor cantora de jazz de sua geração, e por muitos, a melhor de todos os tempos, Billie Holiday nasceu Eleanora Fagan Gough, em 7 de abril de 1915, no gueto negro de Baltimore. Filha de pais adolescentes, a menina negra e pobre sofreu uma infância marcada pelo abandono dos pais, por abusos sexuais, prostituição, prisões e drogas. Ainda criança, trabalhou em um bordel, fazendo faxina, até se mudar para Nova York e começar a se prostituir. Quando não suportou mais a condição em que vivia, saiu pelos bares do Harlem à procura de um emprego como dançarina. Sem sucesso algum para a dança, o pianista de um dos bares, com pena da jovem, pergunta se ela sabe cantar. Billie então surpreende a todos com sua voz marcante e sai do bar com o emprego fixo.

Mas nem mesmo todo o sucesso que Billie Holiday conquistou ao longo de sua carreira conseguiu tirá-la das drogas. O vício prejudicava sua voz, contribuindo para o declínio da estrela nos anos 1950.

Em um ambiente intimista de estúdio, com banquinho e microfone, a atriz Cássia Damasceno se transforma na diva do jazz para revelar a fragilidade da mulher por trás da voz forte e marcante, que a tornou uma lenda.

Serviço

SESC Ipiranga


Endereço Rua Bom Pastor, 822

Ipiranga, São Paulo

Telefone 3340-2000

Site de SESC Ipiranga

Preço de R$ 4 até R$ 20

Data 7 Nov 2014- 8 Nov 2014

Horário de abertura Sex., 21h30; sáb., 19h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.