Osmo

4 Out 2014- 5 Out 2014

Keiny Andrade/Divulgação

Este evento terminou

Um serial killer com pretensões literárias está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar. Esse é o ponto de partida de Osmo. A nova temporada da peça baseada no conta da escritora Hilda Hilst integra o projeto Teatro Mínimo, que apresenta espetáculos intimistas, baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator. Com direção de Susan Damasceno, o monólogo tem atuação de Donizeti Mazonas e participação especial da atriz Érica Knapp.

Osmo traz um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte. Egocêntrico, só pensa em satisfazer seus desejos, sem a interferência de uma moral que ponha freio em seus instintos. Contudo, e pateticamente, ele busca em seus atos de horror a transcendência estética. A violência é elemento da linguagem narrativa do espetáculo. Uma violência internalizada que se derrama e se desdobra não só na mente do narrador, mas, principalmente, na língua, tornando a narrativa mais violenta do que qualquer folhetim policial com os mais detalhados crimes.

Na montagem, Donizeti Mazonas é Osmo, um homem de meia idade, aparentemente sarcástico e amoral que vai pouco a pouco se revelando cada vez mais macabro. “O intento narrativo de Osmo expõe tudo o que ele tem de humano, e isso implica percorrer os caminhos do bem e do mal”, explica Donizeti.

Serviço

SESC Ipiranga


Endereço Rua Bom Pastor, 822

Ipiranga, São Paulo

Telefone 3340-2000

Site de SESC Ipiranga

Preço de R$ 4 até R$ 20

Data 4 Out 2014- 5 Out 2014

Horário de abertura Ter. e qua., 21h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.