Time Out São Paulo

Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe

Este evento terminou

Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe

Preço de R$ 5 até R$ 30

Data Dom 09 Nov 2014

Horário de abertura 19h

Diretor José Celso Martinez Corrêa

Elenco Camila Mota, Marcelo Drummond, Letícia Coura. Zé Celso

Buy tickets for Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe

Rua Jaceguai, 520, República

Telefone (11) 3104 0678

Estações próximas
Metrô Liberdade

Para encerrar o final de semana da  companhia paulistana Teatro Oficina, que começa aos sábados com a apresentação de Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada, sobre o fim do romance entre a atriz Cacilda Becker e o diretor Adolfo Celi, o grupo apresenta, aos domingos, um teatro em forma de poema musical: 'Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe'. Os dois espetáculos são apresentados com legendas em inglês.

Dirigida por José Celso Martinez Corrêa, assim como sua "dupla", a peça se passa em 1964, em plena ditadura militar, quando a Cacilda Becker atuava em A Noite do Iguana, com texto escrito por Tennessee Williams, e tinha como diretor Walmor Chagas. Sua irmã, Cleyde Yácones, havia sido presa e os teatros que apresentavam algo que ia contra os interesses dos militares estavam sempre sob ameaça de serem interditados.

Como muitos outros artistas de teatro, Cacilda e Maria Della Costa foram chamadas a depor, o que fizeram com clareza, constrangendo o delegado que comandou o interrogatório (Bonchristiano). Já em 2014, o poeta de A Noite da Iguana, Nonno, termina o seu poema, que tem como objetivo garantir a liberdade.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus