Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – As Canções de Odair José

14 Jan 2015-19 Jan 2015

Divulgação

Este evento terminou

 Com dramaturgia e direção de Sérgio Maggio, o espetáculo apresenta 20 temas que marcaram a trajetória do cantor e compositor Odair José, construindo um mosaico que passeia por cinco décadas de uma carreira consagrada com 10 milhões de discos vendidos. O musical terá o retorno da vedete Watusi, a primeira brasileira a estrelar nos shows do Moulin Rouge, em sua estreia como atriz.

Entre os temas apresentados no espetáculos, estão os maiores sucessos de Odair José, como 'Cadê você' e 'Pare de Tomar a Pílula'. “Estou muito feliz em saber que a minha obra serviu a um teatro de qualidade”, exalta Odair José, que assina a supervisão musical do espetáculo.

O musical põe em cena tipos que habitam o repertório do compositor, avaliado em cerca de 400 canções, numa trama que se inicia, em 1923, quando a cidade de São Paulo foi abalada por um escândalo (o assassinato da cortesã Nenê Romano, morta por um jovem e renomado advogado), e segue para o ano de 1973, com o Brasil no auge da ditadura militar.

“É nesse contexto que surge a história de um jovem que enfrenta a força patriarcal para realizar o sonho de ser um cantor de rock'n'roll. Tensões políticas e jogos de costumes conduzem a narrativa de uma comédia musical inspirada em gêneros populares como o teatro de revista, a estética das antigas companhias de teatro no Brasil, a chanchada e os folhetins”, conta Sérgio Maggio.

Com processo de criação compartilhada, o musical leva o âmbito das canções de Odair José, por vezes associado ao pejorativo rótulo de brega, para o rock - forte influência do compositor nos anos 1970, quando chegou a ser comparado à sonoridade de Bob Dylan.

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil


Endereço Rua Álvares Penteado, 112

Centro, São Paulo

Estações próximas 1, Sé

Telefone (11) 3113 3651

Site de Centro Cultural Banco do Brasil

Preço de R$ 5 até R$ 10

Data 14 Jan 2015-19 Jan 2015

Horário de abertura Qui. a sáb., 20h; dom., 19h; seg., 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.