Time Out São Paulo

Um Homem Só e Ainadamar

Este evento terminou

Um Homem Só e Ainadamar

Preço de R$ 50 até R$ 120

Data Sáb 02 Mai 2015

Horário de abertura 20h.

Buy tickets for Um Homem Só e Ainadamar

Teatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/n, República

Telefone 3053-2100

Estações próximas
Anhangabaú

Argentina e Brasil se encontram na segunda produção da temporada lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Um Homem Só, do brasileiro Mozart Camargo Guarnieri, fará sua estreia mundial em versão encenada, e Ainadamar, do argentino Osvaldo Golijov, a estreia brasileira. As óperas serão apresentadas juntas, a partir de 22 de abril.

O brasileiro Caetano Vilela assina a direção cênica, enquanto a regência e a direção musical ficam a cargo do maestro convidado, o chileno-suíço Rodolfo Fischer. Ao todo serão sete récitas nos dias 22, 24, 26, 28 e 30 de abril, e 2 de maio. Vilela volta ao Municipal depois de ter assinado o desenho de luz nas montagens de Carmen e I Pagliacci, na temporada 2014.

O elenco de Um Homem Só é formado apenas por cantores brasileiros, com nomes de destaque como o barítono Rodrigo Esteves, que recebeu excelentes críticas por seu Iago, na mais recente montagem de Otello no Municipal. Completam o elenco Luciana Bueno, Saulo Javan, Miguel Geraldi e Rubens Medina.

Já no elenco de Ainadamar destaques para a soprano Marisú Pavón, que já atuou nas principais salas de concerto da argentina e em festivais de música barroca na França, Espanha, Holanda, Bélgica e Suíça; e para o contratenor italiano Luigi Schifano, que foi aluno de Renata Scotto e se destaca mundialmente em um dos mais raros registros vocais. Completam o elenco Camila Titinger, Alfredo Tejada, Carla Cottini, Monique Corado, Rodrigo Esteves, Rubens Medina, Miguel Geraldi e para o ator Jarbas Homem de Mello, que viverá o "alter-ego" de Garcia Lorca.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus