Eugene Onegin

Ter 9 Jun 2015

Divulgação

Este evento terminou

A ópera em três atos do celebrado compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), é o terceiro título da temporada lírica 2015 do Theatro Municipal. A montagem inédita - que terá sete apresentações - tem direçãso cênica de Marco Gandini, enquanto a direção musical e a regência estão a cargo do maestro francês Jacques Delacôte, que já esteve à frente de orquestras como a New York Philharmonic, San Francisco Symphony, London Symphony, Royal Philharmonic, entre outras.

No elenco, destaque para o barítono ucraniano Andrei Bondarenko, que interpreta Eugene Onegin; para soprano russa Svetlana Aksenova eu viverá Tatyana; e para o tenor brasileiro Fernando Portari que será o poeta Lensky.

Gandini volta a dirigir no Municipal depois de sua bem sucedida Tosca, na temporada 2014. Para Onegin, o diretor optou por uma montagem que traduz a simplicidade das partituras do compositor. "Tchaikovsky escreveu com simplicidade de sentimentos uma melodia simples, porém muito verdadeira", destaca Gandini. "Essa é uma montagem íntima que fala para alma e conta sobre a alma humana e os sentimentos mais profundos", completa.

Para contar a história do jovem russo entediado com sua vida aristocrata, Gandini traz ao palco algumas soluções cenográficas de alta tecnologia e, ao mesmo tempo, cria espaços amplos que possam evidenciar ainda mais a atuação dos cantores em cena. "Não existem interferências inúteis", ressalta o diretor.

Em cena, três mundos representados trazem referências da natureza e paisagens campestres da Rússia, de um cenário urbano e aristocrata de São Petersburgo, e de um terceiro mundo mais abstrato no qual o diretor brinca com distorções, luzes e reflexos para se aprofundar nos sentimentos dos personagens.

Serviço

Teatro Municipal


Endereço Praça Ramos de Azevedo, s/n

Centro, São Paulo

Estações próximas Metrô Anhangabaú

Telefone 11 3397-0300

Site de Teatro Municipal

Preço de R$ 50 até R$ 120

Data Ter 9 Jun 2015

Horário de abertura Ter., qui. e sáb., 20h. dom., 18h.

Buy tickets for Eugene Onegin

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.