Time Out São Paulo

Marc Brew

Marc Brew

Horário de abertura 24/06, 17h-19h; 25/06, 14h-16h; 27/06, 19h-21h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

No mês de junho o MIS traz Marc Brew, bailarino e coreógrafo baseado no Reino Unido que participa de uma série de ações no museu incluindo a performance 'Remember When' (27 de junho) e uma residência (processo criativo aberto ao público) junto à bailarina brasileira Gisele Calazans (24 e 25 de junho).

As atividades fazem parte do Dança no MIS, um programa mensal com curadoria de Natalia Mallo, que convida coreógrafos a escolher uma área do museu para compor um trabalho site-specific em dança e performances que integram a linguagem audiovisual às pesquisas de movimento e composição coreográfica. Nesta edição, o Dança no MIS, amplia seu campo de ação à criação de projetos de intercâmbio, através de processos criativos reunindo artistas de diferentes linguagens (e neste caso, de diferentes países). A residência terá horários abertos à visitação, em que o público será convidado a produzir registros (críticos, poéticos ou documentais) do processo criativo entre os artistas.

Marc Brew é um artista singular, com atuação importante no Reino Unido e uma carreira internacional consolidada. Formou-se no Victorian College of the Arts e no Australian Ballet School. Atua como coreógrafo, performer, professor e palestrante. Tem longa experiência realizando colaborações com companhias como o Australian Ballet Company, State Theater (Africa do Sul) e Infinity Dance (New York). Colaborou com a cerimônia de abertura das Olimpiadas de Beijing e no encerramento da Paralimpíadas em Londres. Em 2009 foi diretor associado do Scottish Dance Theater (principal companhia de dança contemporânea da Escócia).

Gisele Calazans tem formação na Faculdade de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UNB) e na Universidade Anhembi Morumbi. É também bailarina, coreógrafa e professora de contato-improvisação. É intérprete-criadora da companhia paulistana Nova Dança 4 (Prêmios Governador do Estado de SP, BRAVO! e APCA 2002 e 2007). Atuante em diversas linguagens, Gisele já participou em filmes (como Super Nada, de Rubens Rewald) e peças de teatro (como Felpo Filva, dirigida por Claudia Missura). Atualmente circula com o espetáculo de dança-teatro Ladies, inspirado nas personagens Ofélia e Lady Macbeth, com direção de Cristiane Paoli Quito.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus