Time Out São Paulo

Thaïs

Este evento terminou

Thaïs

Preço de R$ 50 até R$ 120

Data 01 Jul 2015-02 Jul 2015

Horário de abertura Qui. e sáb., 20h; dom., 18h.

Buy tickets for Thaïs

Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/n, República

Telefone 3053-2100

Ópera em três atos do compositor francês Jules Massenet (1842-1912), Thaïs é o quarto título da temporada lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. A montagem foi concebida originalmente para o Teatro Regio de Turim, na Itália, em 2008. Em sua estreia nos palcos do Brasil, a montagem do diretor Stefano Poda, terá ao todo sete récitas. A regência e direção musical ficam a cargo do maestro francês Alain Guingal.

Poda é um artista mundialmente conhecido pela estética de seu trabalho e unidade conceitual. Inquieto e multifacetado, costuma englobar sempre em seus trabalhos diversas linguagens. Assinando a direção cênica, cenografia, luz, figurino e coreografia. "A tarefa da encenação - ou seja, dar corpo à música, que não o tem - deveria consistir no descobrir um paralelismo ao efeito espiritual, seguindo assim a razão na qual reside a universalidade da obra de arte", destaca o diretor.

Em Thais, que originalmente é ambientada no Egito durante o período romano, Poda utiliza recursos visuais grandiosos e modernos, sem cair, entretanto, no estigma de uma montagem datada. "O símbolo vem oferecido como um tipo de instrumento que, para quem vê e ouve, veja e ouça a história da sua própria alma" afirma o diretor, que também costuma dizer que todas as linguagens artísticas dialogam entre si, e que portanto, precisa trabalha-las conjuntamente.

No elenco, destaque para a soprano albanesa Ermonela Jaho, que viverá Thaïs, o barítono alemão, Lado Ataneli, que será Athanaël, e o tenho frânces, Jean-François Borras, que fará Nicias. Completam o primeiro elenco Carla Cottini, Malena Dayen, Ana Lucia Benedetti, Károly Szemerédy, Lina Mendes e Eduardo Trindade.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus