Time Out São Paulo

Sumi Hwang e Jodie Devos

Este evento terminou

Sumi Hwang e Jodie Devos

Data Dom 30 Ago 2015

Horário de abertura 11h.

Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro

Telefone 11 3397-0300

Estações próximas
Metrô Anhangabaú

Primeira e segunda colocadas na edição 2014 do Concurso Internacional de Música Rainha Elizabeth da Bélgica – um dos mais importantes eventos do gênero na Europa –, as sopranos Sumi Hwang e Jodie Devos mostram todo o seu talento no Theatro Municipal, com entrada franca. A Orquestra Experimental de Repertório, sob a batuta de Carlos Moreno, acompanha as cantoras. No repertório, obras de Mozart, Rachmaninoff, Gounod, Puccini, Delibes e Donizetti.

A coreana Sumi Hwang iniciou seus estudos em Seul e se aperfeiçoou na Escola de Música e Teatro de Munique. Antes de conquistar o 1º lugar no Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, acumulou outros êxitos importantes, como no Concurso Internacional ARD, Anneliese Rothenberger e Emmerich Smola, todos na Alemanha. Entre seus principais papéis figuram o da Princesa em 'L’Enfant et les Sortilèges', de Ravel, na Ópera Nacional da Coreia; o de Norina em 'I pazzi per progetto', de Donizetti, no Prinzregententheater de Munique, entre outros. Já cantou sob regência de maestros como Dan Ettinger e Enrico Delamboye etc.
Já a inglesa Jodie Devos é diplomada pela Academia de Música de Londres. O segundo lugar no Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica ratificou sua ascensão na cena europeia, que inclui papéis como Serpina em 'La Serva Padrona', de Pergolesi, Blondchen em 'Die Entführung aus dem Serail', de Mozart e Miss Wordsworth em 'Albert Hering', de Britten. Como solista, tem sido ouvida com frequência em países como Bélgica, Alemanha, Inglaterra e França, onde é membro da Academia de Ópera Cômica de Paris.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus