Companhia Gira Dança

22 Out 2015-25 Out 2015

Morvan França/Divulgação

Este evento terminou

O espetáculo 'Dança Que Ninguém Quer Ver', da Companhia Gira Dança traz uma provocação já no título do espetáculo, associado ao fato de a companhia ter bailarinos deficientes físicos no seu elenco, e por atuar em uma modalidade ainda pouco compreendida pelo público em geral: a dança contemporânea. Para levar essas questões à cena, o grupo fundado em 2005, na cidade de Natal, pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, apostaram em um processo colaborativo de criação, misturando experiências entre a dança contemporânea e linguagens como o vídeo e o teatro, ainda aberto à improvisação.

O projeto, dividido em três eixos, teve início com uma residência artística, na qual bailarinos, diretores artísticos e pesquisadores convidados trabalharam em conjunto a proposta dessa criação coletiva; seguido de um segundo momento dedicado à montagem do espetáculo; e finalizando com a circulação de 'Dança Que Ninguém Quer Ver' e com o amadurecimento cênico da companhia.

Com concepção e direção coreográfica de Alexandre Américo e direção artística de Anderson Leão, o espetáculo coloca em cena os bailarinos criadores Ana Carolina, Diogo Ricardo, Jânia Santos, Joselma Soares, Wilson Macário, e Álvaro Dantas e René Loui – que compõem o núcleo dramatúrgico –, além do diretor. Juntos, levantam por meio da dança as questões: que dança é essa que o Gira Dança quer fazer enquanto grupo? Um espetáculo trará essa resposta? O público quer ou não quer ver a dança que propõem? Com a ideia de fazer uma superexposição das condições de vida do grupo, o Gira Dança aposta em que todos vão querer ver.

Serviço

Itaú Cultural


Endereço Avenida Paulista, 149

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas Metrô 2, Brigadeiro

Telefone (11) 2168 1700

Site de Itaú Cultural

Data 22 Out 2015-25 Out 2015

Horário de abertura Qui. a sáb., 21h; dom., 19h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.