Time Out São Paulo

Festival de Teatro Lusófono

Este evento terminou

Festival de Teatro Lusófono

Preço de R$ 9 até R$ 30

Data 24 Nov 2015-29 Nov 2015

Alameda Nothmann, 185, Santa Cecília

Telefone 3332-3600

O festival traz workshops, bate-papos, encontros espetáculos de companhias de países que têm o português como língua oficial, como Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. A pluralidade cultural dessas nações faz com que cada uma delas tenha sua própria identidade mas, mesmo com significativas diferenças, todos esses países cruzam-se na lusofonia. Segundo Pedro Santos, os distintos aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais de cada país influenciam nos trabalhos de cada grupo, conferindo assim um amplo leque de olhares para uma mesma arte.

Confira a programação completa dos espetáculos:

14 e 15/11

A Lição - Cia. Trupe Pará Moss (Cabo Verde)
Da Cia. Trupe Para Moss, de Cabo Verde – em sua segunda visita ao Brasil - o espetáculo coloca em voga o sistema educacional através da história de um professor que, tomado por exasperações desmedidas, assassina sua orientanda.

17 e 18/11
24A74 - Salgueiro Maia
– Centro Dramático de Viana (Portugal)
Fernando José Salgueiro Maia, o militar imortalizado pela sua participação na revolução portuguesa de 1974 e que pôs fim a uma das mais longas ditaduras da história política da Europa, é autor de "Capitão de Abril - Memórias da Guerra do Ultramar e do 25 de Abril", inspiração deste monólogo. Narrando a catarse deste momento histórico, o espetáculo apresentado pela primeira vez no Brasil, tem em seu título a sigla 24A74, que representa 24 de abril de 1974, data que antecedeu o dia da revolução.

21 e 22/11
Olímias
- Dadaísmo Cia. de Teatro (Angola)
Cinco anos após sua passagem pelo Brasil, os angolanos trazem pra São Paulo o espetáculo Olímias, história de três filhos gerados em uma relação de amor e ódio, que foram amaldiçoados para vingar seu pai. Para pagar seus erros, o pai infiel assiste, de forma passiva, Nguxi, Ndundi e Olímias, seus filhos, apunhalando-se e amando-se, até o momento do cumprimento da profecia.

25 e 26/11
Florbela
(Brasil)
Com longa carreira artística, a atriz Arieta Corrêa estreia seu mais recente trabalho. No enredo, inspirado na obra de Florbela Espanca, a vida e a morte de uma mulher melancólica e nostálgica, sempre em afinado desconcerto, à luz dos mais triviais acontecimentos.

28 e 29/11
Cinzas Sobre as mãos
- Cia. Lareira Artes (Moçambique)
Pela terceira vez em terras tupiniquins, os moçambicanos nos mostram uma terra devastada pelas guerras sangrentas, onde dois coveiros, que cumprem o seu dever de enterrar vários cadáveres, são surpreendidos por uma sobrevivente. Os dois decidem, então, transformar a mulher em escrava.

Confira a programação das atividades especiais no site sescsp.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus