Time Out São Paulo

O Sonho de Dom Quixote

Este evento terminou

O Sonho de Dom Quixote

Preço de R$ 15 até R$ 30

Data 12 Nov 2015-15 Nov 2015

Horário de abertura Qui., 21h; sex., 21h30; sáb., 15h e 21h; dom., 18h.

Buy tickets for O Sonho de Dom Quixote

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Telefone (11) 3288 0136

O espetáculo da São Paulo Cia. de Dança (SPCD) é a primeira criação de Márcia Haydée para uma companhia no Brasil. 'O Sonho de Dom Quixote' narra as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança, e o encontro entre os personagens Kitri e Basílio, que vivem uma história de amor.

A cenografia é assinada pelo premiado Hélio Eichbauer, que traz para o palco a série de desenhos a lápis de cor de Dom Quixote, de Candido Portinari (1903-1962). Os figurinos são de Tânia Agra e iluminação do argentino José Luís Fiorruccio. A obra se completa com a música de Minkus (1826-1917), com composições de Norberto Macedo (1939-2011) ao violão clássico e poemas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

“Ter uma estrela internacional dedicada à uma criação para a companhia é um privilégio. É uma relação de entrega total, de escuta e de desejo a cada dia na sala de ensaio e isso faz a diferença. Marcia manteve o pé na tradição da obra, mas trouxe inúmeras inovações na estrutura da obra. 'O Sonho de Dom Quixote' é uma obra em que podemos rir, chorar, nos emocionar e curtirmos junto uma diferente história, com diferentes amores”, conta Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Cia. de Dança.

O ineditismo de O Sonho de Dom Quixote vai além do espetáculo. Pela primeira vez desde sua criação a SPCD conta com um coreólogo que escreve e desenha cada sequência da obra em um sistema de notação chamado Banesh. Pablo Aharonian, além de ser assistente de ensaio de Márcia Haydée é especialista neste tipo de escrita que garante à obra um registro específico que sobrevive ao longo dos anos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus