Chet Baker, Apenas um Sopro

6- 7 Abr

Divulgação

Este evento terminou

O espetáculo tem como ponto de partida um episódio real ocorrido na vida do músico, um dos maiores trompetistas da história do Jazz e ícone do movimento que foi conhecido como cool jazz. No fim da década de 1960, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco. A agressão, que teria sido motivada por dívidas com traficantes, produziu no trompetista um efeito devastador: ele teve os lábios rachados e perdeu alguns dentes superiores, sendo obrigado a interromper a carreira até se recuperar dos ferimentos.

A ideia de fazer um espetáculo sobre a vida do músico – interpretado na peça pelo também músico Paulo Miklos (dos Titãs) – foi do produtor Fábio Santana. “Sou amante de Chet Baker desde os 19 anos, quando escutei pela primeira vez o disco Chet On Poetry, e fui procurar saber quem era aquele trompetista de tom suave e poético que tinha uma voz de igual suavidade. Há dois anos tive a ideia de realizar e produzir um espetáculo livremente inspirado em sua vida e obra. Procurei então o jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, que, para minha surpresa, também estava no mesmo momento com a vontade de escrever algo sobre o Chet Baker”, conta.

Esta é a terceira vez que Sérgio Roveri escreve sobre grandes personalidades, como ocorreu nos espetáculos 'Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain' e 'Tempos de Marilyn', que também foram dirigidos por Zé Roberto Jardim. Juntos eles formam a companhia Portrait de Teatro.

'Chet Baker, Apenas um Sopro' mostra a primeira sessão de gravação de Chet após o acidente. Ele está inseguro e arredio – e seus quatro companheiros de estúdio (um contrabaixista, um baterista, um pianista e uma cantora) parecem estar ainda mais. Todos foram reunidos por um produtor que, por ser amigo e admirador de Chet, acredita que ele está pronto para voltar à ativa. 

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil


Endereço Rua Álvares Penteado, 112

Centro, São Paulo

Estações próximas 1, Sé

Telefone (11) 3113 3651

Site de Centro Cultural Banco do Brasil

Preço de R$ 5 até R$ 10

Data 6- 7 Abr

Horário de abertura Seg., qua. e qui., 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.