Time Out São Paulo

Ballet Stagium

Este evento terminou

Ballet Stagium

Data 26-28 Fev

Horário de abertura Sex. e sáb., 19h15; dom., 18h.

Praça da Sé, 111 ,

Telefone (11) 3321 4400

Estações próximas
Metrô Sé

Quase 10 anos após a concepção de Mané Gostoso, a companhia de dança Ballet Stagium junto com o grupo musical Quinteto Violado voltam a encenar o espetáculo com coreografia assinada por Décio Otero e direção cênica de Marika Gidali.

O título é uma alusão ao boneco feito em madeira – brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas – e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões. É a partir desse brinquedo e da música imortalizada por Luiz Gonzaga que o Ballet Stagium mostra toda a riqueza da cultura nordestina.

“São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas”, conta Marika Gidali. “Achamos por bem unir esses dois grupos, o Ballet Stagium e o Quinteto Violado, que têm dado continuidade a trabalhos significativos em prol da dança e da música brasileira”, complementa Décio Otero.

A trilha sonora é composta pelas músicas: 'Vida' (Dudu Alves), 'Hino da Ceroula' (Milton Bezerra de Alencar), 'Assum Preto' (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), 'Dona Aninha' (Toinho Alves e Roberta Santana), 'Sete Meninas' (Toinho Alves e Dominguinhos), P’ronde Tu Vai Luiz? (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), 'Forró de Mané Vito' (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e 'Asa Branca' (Luiza Gonzaga e Humberto Teixeira).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus