Ballet Stagium

26-28 Fev

Divulgação

Este evento terminou

Quase 10 anos após a concepção de Mané Gostoso, a companhia de dança Ballet Stagium junto com o grupo musical Quinteto Violado voltam a encenar o espetáculo com coreografia assinada por Décio Otero e direção cênica de Marika Gidali.

O título é uma alusão ao boneco feito em madeira – brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas – e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões. É a partir desse brinquedo e da música imortalizada por Luiz Gonzaga que o Ballet Stagium mostra toda a riqueza da cultura nordestina.

“São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas”, conta Marika Gidali. “Achamos por bem unir esses dois grupos, o Ballet Stagium e o Quinteto Violado, que têm dado continuidade a trabalhos significativos em prol da dança e da música brasileira”, complementa Décio Otero.

A trilha sonora é composta pelas músicas: 'Vida' (Dudu Alves), 'Hino da Ceroula' (Milton Bezerra de Alencar), 'Assum Preto' (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), 'Dona Aninha' (Toinho Alves e Roberta Santana), 'Sete Meninas' (Toinho Alves e Dominguinhos), P’ronde Tu Vai Luiz? (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), 'Forró de Mané Vito' (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e 'Asa Branca' (Luiza Gonzaga e Humberto Teixeira).

Serviço

Museu da Caixa Cultural


Endereço Praça da Sé, 111

Sé, São Paulo

Estações próximas Metrô Sé

Telefone (11) 3321 4400

Site de Museu da Caixa Cultural

Data 26-28 Fev

Horário de abertura Sex. e sáb., 19h15; dom., 18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.