Time Out São Paulo

Balé da Cidade de São Paulo

Este evento terminou

Balé da Cidade de São Paulo

Preço de R$ 25 até R$ 90

Data 30 Mar-03 Abr

Horário de abertura Qua. a sáb., 20h; dom., 17h.

Buy tickets for Balé da Cidade de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro

Telefone 11 3397-0300

Estações próximas
Metrô Anhangabaú

Após uma temporada de 35 dias na Europa, o Balé da Cidade de São Paulo retorna ao Brasil para a reapresentação de três coreografias: 'Cantares', do argentino Oscar Araiz; 'Abrupto.', do brasileiro Alex Soares em colaboração com os bailarinos; e 'Cacti', do sueco Alexander Ekman.

Todas as coreografias serão acompanhadas por 111 músicos da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), sob a regência do maestro residente Eduardo Strausser. "O público sempre volta para ver mais uma vez essas peças. São obras musicais muito diferentes que vão encantar a OSM e o maestro Eduardo Strausser que vai reger pela primeira vez um espetáculo do Balé", afirma a diretora artística da companhia, Iracity Cardoso.

Para Strausser, "a música interpretada ao vivo celebra um espetáculo em que os corpos estáveis do Theatro Municipal convergem para o objetivo comum de trazer emoção e sensibilidade ao público paulistano".

Ainda no mesmo programa, 'Cacti' terá a participação especial do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. O grupo faz a abertura e o fechamento da obra com os músicos: Betina Stegmann (Violino), Nelson Rios (Violino), Marcelo Jaffé (Viola) e Robert Suetholz (Violoncelo). Segundo Jaffé esta é uma peça intensa que exige muita interação entre os grupos. As músicas são dos compositores clássicos Joseph Haydn (austríaco), Ludwig van Beethoven (alemão) e Franz Schubert (austríaco). "Amadurecemos os gestos, tanto musicais quanto físicos, e a expectativa é a de um conjunto mais fluente e expressivo", explica.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus