Time Out São Paulo

Cisne Negro Cia de Dança

Este evento terminou

Cisne Negro Cia de Dança

Data 08-10 Abr

Horário de abertura Sex. e sáb., 19h15; dom., 18h.

Praça da Sé, 111 ,

Telefone (11) 3321 4400

Estações próximas
Metrô Sé

A tradicional companhia de dança apresenta as coreografias 'O Boi no Telhado', 'Sabiá' e 'Sra. Margareth', além de um workshop de expressão corporal gratuito e aberto ao público nos dias 8 e 9 de abril, a partir das 15h. "São três linguagens muito diferentes dispostas numa mesma noite”, explica a coreógrafa e diretora da cia Dany Bittencourt.

A programação começa com 'Boi no Telhado', peça com músicas de Darius Milhaud, que morou em Brasil em 1910 e inspirou artistas relevantes do período modernista, como Heitor Villa-Lobos.

Já 'Sabiá' é um pas-de-deux interpretado pela primeira vez por Ana Botafogo em 1988, tem ares de balé clássico numa montagem contemporânea. A música tema foi composta por Chico Buarque e Tom Jobim sob interpretação de Maria Lúcia Godoy.

O espetáculo encerra com o trabalho mais recente do grupo, uma obra criada pelo premiado e renomado Barak Marshall, jovem coreógrafo que remonta seus trabalhos em todo o mundo com genialidade. Originalmente chamada de 'Monger', a peça se tornou 'Sra. Margareth' nos passos da Cisne Negro. “Há também um forte aspecto teatral neste espetáculo”, conta Dany.

Optando por trabalhar sempre com coreógrafos jovens e inovadores, a Cisne Negro Cia de Dança já se apresentou cerca de 4.000 vezes em 400 cidades diferentes. Os trabalhos passaram pelas principais cidades do Brasil, na África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Tailândia, Uruguai, China e Romênia.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus