Time Out São Paulo

La Bohème

Este evento terminou

La Bohème

Preço de R$ 50 até R$ 160

Data 06-08 Mai

Horário de abertura Ter., qua., sex. e sáb., 20h; dom., 17h.

Buy tickets for La Bohème

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro

Telefone 3053-2090

Estações próximas
Anhangabaú e República

Uma das obras mais famosas de Puccini, La Bohème é uma ópera proletária. O libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa é baseado no livro 'Scènes de La Vie Bohème', de Henri Murger. O enredo se passa na Paris da primeira metade do século XIX e tem como foco central um grupo de artistas com problemas financeiros.

Rodolfo, Marcello, Schaunard e Colline enganam o dono do sótão que partilham, não pagam o aluguel e saem para a comemoração. No Café Momus, Rodolfo conhece Mmì, por quem se apaixona e que, tempos mais tarde, irá abandonar. Marcello reencontra Musetta. Depois de ter sido abandonada pelo amado, Mimì retorna já muito fraca e morre tragicamente.

Concebido em 2013 por Arnaud Bernard para o Theatro Municipal, com remontagem de Julianna Santos, o espettáculo tem direção musical e regência de Eduardo Strausser, maestro residente da Orquestra Sinfônica Municipal. Participam desta remontagem a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o Coro Lírico Municipal de São Paulo, além de artistas circenses e das crianças e jovens do Coro Infantojuvenil da Escola Municipal de Música de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal.

Dividida em quatro atos, La Bohème tem nos papeis protagonistas as sopranos Cristina Pasaroiu e a Maija Kovalevska, como Mimì e os tenores Ivan Magri e Riccardo Gatto, dividindo o papel de Rodolfo. Estarão em cena os cantores Mattia Olivieri, ZhengZhong Zhou, Mihaela Marcu, Anna Maria Sarra, Patricio Sabaté, Mattia Denti, Murilo Neves, Inácio De Nonno, Leonardo Pace e Renato Tenreiro.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus