Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk

12-17 Jul

Divulgação

Este evento terminou

A ópera de Dmitri Shostakovich é a nova atração da temporada lírica do Theatro Municipal. À frente da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) está Vladimir Ponkin, também responsável pela direção musical. Dmitry Bertman é o diretor cênico e Igor Nezhny é o responsável pela cenografia. A montagem é uma produção original do Teatro Helikon-Opera da cidade de Moscou.

Dividida em quatro atos, 'Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk' teve sua estreia realizada em janeiro de 1934, no teatro Mály de Ópera, de Leningrado. A partir de então, percorreu com sucesso as maiores casas de ópera do mundo – Moscou, Nova Iorque, Filadélfia, Londres, Paris... Até o final de 1935 ela já havia sido encenada cerca de 180 vezes apenas na Rússia.

Mas, no ano seguinte, a ópera desapareceu. Após um devastador artigo do jornal Pravda, de 28 de janeiro de 1936, intitulado “Bagunça ao invés de Música”, escrito provavelmente a mando do governo stalinista, 'Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk' caiu no ostracismo. Considerada pelo regime como “amoral”, a obra foi proibida pela censura do regime por quase três décadas. Sobre ela, Shostakovich escreveu “Essa ópera fala de amor, mas não apenas de amor. Ela descreve como o amor poderia ser sem um mundo cheio de mesquinharia”.

O libreto é inspirado na novela de mesmo nome escrita por Nikolai Leskov, em 1865. O enredo é ambientado na Rússia do século XIX e narra a história da jovem Katerina Lvovna Izmaylova, que vive um casamento infeliz e monótono com o comerciante Boris Timofeevich Izmailov. Após uma viagem de Boris, Katerina acaba por se envolver com um dos funcionários do comerciante, Serguei. A partir daí se desenrolam os acontecimentos mais sombrios da trama, com uma sucessão de assassinatos, culminando na prisão do casal de amantes.

Serviço

Theatro Municipal
Endereço Praça Ramos de Azevedo, s/n

República, São Paulo

Estações próximas República e Anhangabaú

Telefone 3053-2100

Preço de R$ 50 até R$ 160

Data 12-17 Jul

Horário de abertura Ter a sáb, 20h; dom., 17h.

Buy tickets for Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.