Time Out São Paulo

Kiwi

Este evento terminou

Kiwi

Preço de R$ 15 até R$ 30

Data 26-27 Nov

Horário de abertura Sáb., 21h30; dom., 19h.

Teatro Augusta
Rua Augusta, 943, Consolação

Telefone 3151-4141

Um mote tão real que parece dramaturgia brasileira. Mas foi Daniel Danis, um dos mais importantes e premiados escritores canadenses que escreveu 'Kiwi', texto inédito no Brasil, traduzido pela primeira vez para o português por Lucianno Maza, que também dirige o espetáculo. A estreia marca a volta de Maza aos palcos paulistanos após quase seis anos trabalhando em Portugal e no Rio de Janeiro.

A história, ficcional, tem como pano de fundo a realização dos Jogos Olímpicos em uma cidade que, para receber os atletas, remove a população da área pobre urbana para dar lugar às vilas olímpicas. As casas são destruídas, seus ocupantes expulsos. Uma menina é deixada para trás, e passa a viver nas ruas, onde encontra um grupo de outros jovens. Para ser aceita, tem de respeitar as regras do clã e esquecer sua antiga vida e nome. 

Dramaturgo canadense estabelecido no Quebec, Daniel Danis escreveu dezenas de peças. Sua primeira obra encenada 'Celle-là' (1993) ganhou o Prêmio da Crítica e o Prêmio Governador-Geral do Canadá; 'Cendres de Callioux' (1994), recebeu o Prêmio Soirée des Masques e o primeiro lugar no Concurso Internacional de Manuscritos do Festival de Maubeuge - Prêmio Radio France Internationale; 'Le Langue-à-Langue Des Chiens de Roche' (2002) lhe rendeu novamente com o Prêmio Governador-Geral do Canadá; E, 'Roman-dit' (2006) foi agraciada com o Grande Prêmio de Literatura Dramática; 'Le Chant du Dire-Dire' (2007) garante o terceiro Prêmio Governador-Geral do Canadá; 'Kiwi' (2008) ganhou dois em seu país: o Prêmio Louise-LaHaye do Centro de Autores Dramáticos do Canadá e Quebec e o Prêmio AbitibiBowater do Salão do Livro de Saguenay-Lac-Saint-Jean; e um internacional: o Prêmio Alemão de Teatro da Juventude.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus