Time Out São Paulo

CORPO CIDADE

Este evento terminou

CORPO CIDADE

Data 31 Mar-01 Abr

Horário de abertura 24/03, 20h; qua., 16h; qui., sex. e sáb., 20h; dom., 17h.

Buy tickets for CORPO CIDADE

Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, Centro

Telefone 3053-2100

Estações próximas
Anhangabaú e República

Depois de 32 anos fora do Brasil, o bailarino Ismael Ivo voltou ao país a convite de André Sturm, Secretário da Cultura de São Paulo, para assumir a direção do Balé da Cidade, corpo de 34 bailarinos do Theatro Municipal. Menos de dois meses no posto, o bailarino - que estava em Viena, na curadoria do ImPulzTanz, um dos mais importantes festivais de dança contemporânea do mundo -

Estreia da temporada 2017 do Balé da Cidade, o programa CORPO CIDADE traz duas coreografias: a inédita 'Risco', assinada pelo diretor cênico Sérgio Ferrara, e a reapresentação de 'Adastra', do catalão Cayetano Soto. “Para a estreia, criamos ‘Risco’, o primeiro capítulo deste diálogo que propomos, por meio da dança, à cidade e seus cidadãos", conta o bailarino Ismael Ivo, novo diretor do Balé da Cidade.

CORPO CIDADE dá início a uma série de quatro espetáculos que a companhia levará ao palco do Theatro Municipal ao longo do ano. Intitulado CORPO ANTROPOFÁGICO, o Calendário 2017 do Balé da Cidade busca refletir, espetáculo após espetáculo, sobre a relação dos corpos/ indivíduos com a cidade de São Paulo.

Trilha
Além dos bailarinos, o palco do Municipal recebe músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Luis Gustavo Petri. “Risco” tem na trilha Gustav Holst - 'Os Planetas: Marte, op. 32' (1914-16) e Otorino Respighi - 'Festas Romanas' (1928).

#BisNoMunicipal
Uma novidade da temporada do Balé da Cidade é o bis após o encerramento do espetáculo. A ideia é que o público possa registrar imagens em foto e vídeo para lembrança e compartilhamento nas redes sociais. “Estamos dialogando com o comportamento contemporâneo. As pessoas gostam de fotografar e filmar espetáculos e compartilhar com os amigos em redes sociais. Isso é parte da experiência cultural e, com essa ação, conseguimos aproximar o público ainda mais da programação do Theatro Municipal”, explica André Sturm, Secretário da Cultura de São Paulo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus