Time Out São Paulo

Festival Yesu Luso – Teatro em Língua Portuguesa

Este evento terminou

Festival Yesu Luso – Teatro em Língua Portuguesa

Preço de R$ 9 até R$ 30

Data 02-11 Jun

Horário de abertura Confira os horários dos espetáculos na programação.

Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga

Telefone 3340-2000

Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Angola encontram-se no Festival Yesu Luso – Teatro em Língua Portuguesa, que tem curadoria da atriz Arieta Corrêa e do produtor Pedro Santos. A programação traz seis peças de teatro, uma oficina e três debates com artistas e pensadores dos cinco países.

A plateia brasileira terá acesso a figuras que norteiam a cultura e o imaginário angolano em 'Rostos de Loanda, Luanda', do Grupo Colectivo Miragens de Teatro. Também vai acompanhar as questões do feminismo na realidade moçambicana em 'Qual é a Sentença? A Mulher que Matou a Diferença', com interpretação forte de Assucena Daniel e Castigo dos Santos.

Temas densos, como o abuso sexual de menores, são apresentados pelos cabo-verdianos do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo em 'Teorema do Silêncio', com texto de Caplan Neves e direção de João Branco. O cansaço generalizado e o extermínio da intimidade no mundo de hoje são os debates de um ator de teatro e de uma atriz pornô em 'I Can´t Breathe', em que Elmano Sancho surge como autor, diretor e ainda interpreta, ao lado de Cheila Lima.

Confira a programação completa no site sescsp.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus