Time Out São Paulo

Flavia Pinheiro

Este evento terminou

Flavia Pinheiro

Data 15-16 Jul

Horário de abertura 'Ensaio sobre a Impermanência': 15 e 16/07, 18h; 'Contato Sonoro': 16/07, 15h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

O Dança no MIS de julho será em dose dupla. A artista Flavia Pinheiro apresenta as performances 'Diafragma: Ensaio sobre a Impermanência' e 'Contato Sonoro'. O projeto mensal convida coreógrafos a escolher uma área do museu para compor um trabalho em dança bem como a ocupação do auditório com espetáculos de repertório e novas criações.

'Diafragma: Ensaio sobre a Impermanência' é apresentado como o motor de uma grande máquina que se desenvolve através de uma série de imagens em movimento que apontam algumas reflexões sobre a realidade virtual e a imaterialidade. Um software de captura de presença produz simulações animadas em tempo real que atuam em padrões de modelos matemáticos de acordo com o movimento. O resultado é a revelação de micromovimentos invisíveis. 

Já 'Contato Sonoro' é uma performance/intervenção urbana com dispositivo sonoro. O som acontece quando os corpos se tocam ou quando ao movimentar-se a performer toca diferentes partes do seu próprio corpo. A partir de uma caixa saem dois cabos: um em contato com o pescoço e o outro isolado eletricamente na mão. O som que sai do alto falante altera sua frequência de acordo com o tipo de toque e com o corpo involucrado na ação.

A recifense Flavia Pinheiro pesquisa o corpo em movimento em relação a diferentes dispositivos. Trabalha em performances, vídeos, instalações, intervenções urbanas e em colaboração com artistas de diferentes linguagens desenvolvendo experimentos que unem a arte e a tecnologia.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus