Time Out São Paulo

Quebra Nozes

Temporada de 15 apresentações vai de 8 a 18 de dezembro

Dezembro é época de poucas apresentações em dança. Mas é também o mês em que o espetáculo mais tradicional da cidade é apresentado por uma boa e velha amiga da cena paulistana, a Cisne Negro Cia. de Dança.

A companhia de dança contemporânea e clássica existe há 34 anos e, desde 1982, encena sua versão para o tradicional Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky. A temporada deste ano começa no dia 8 e prossegue até o dia 18, com um total de 15 apresentações, no Teatro Alfa.

O grande elenco soma 120 artistas e reúne, entre os solistas, dois intérpretes do Teatro Municipal do Rio de Janeiro: a primeira-bailarina Márcia Jaqueline e o solista Denis Vieira.
Revezam-se com eles, nos papéis principais, Viara Natcheva, primeira-bailarina do Staattsballet de Berlim, e Emil Yordanov, primeiro-bailarino do Sofia National Opera and Ballet.

A dupla de estrangeiros se apresenta apenas nos espetáculos entre os dias 12 e 18.
Divida em dois atos, a peça conta a história de Clara, a graciosa menina que, em uma certa noite de Natal, vê maravilhada seus brinquedos ganharem vida, um a um. Entre eles, o simpático soldado quebra-nozes.

O Quebra-Nozes - Teatro Alfa, R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, S. Amaro, 11 5693-4000. De seg. a qui., 21h; sex., 21h30; sáb., 17h e 21h; dom., 16h e 19h. R$ 30 a R$ 90 (a sessão do dia 12 será subsidiada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e os ingressos terão 50% de desconto). Livre. teatroalfa.com.br
 

Escrito por Gustavo Fioratti
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian