Time Out São Paulo

Quebra Nozes

Temporada de 15 apresentações vai de 8 a 18 de dezembro

Dezembro é época de poucas apresentações em dança. Mas é também o mês em que o espetáculo mais tradicional da cidade é apresentado por uma boa e velha amiga da cena paulistana, a Cisne Negro Cia. de Dança.

A companhia de dança contemporânea e clássica existe há 34 anos e, desde 1982, encena sua versão para o tradicional Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky. A temporada deste ano começa no dia 8 e prossegue até o dia 18, com um total de 15 apresentações, no Teatro Alfa.

O grande elenco soma 120 artistas e reúne, entre os solistas, dois intérpretes do Teatro Municipal do Rio de Janeiro: a primeira-bailarina Márcia Jaqueline e o solista Denis Vieira.
Revezam-se com eles, nos papéis principais, Viara Natcheva, primeira-bailarina do Staattsballet de Berlim, e Emil Yordanov, primeiro-bailarino do Sofia National Opera and Ballet.

A dupla de estrangeiros se apresenta apenas nos espetáculos entre os dias 12 e 18.
Divida em dois atos, a peça conta a história de Clara, a graciosa menina que, em uma certa noite de Natal, vê maravilhada seus brinquedos ganharem vida, um a um. Entre eles, o simpático soldado quebra-nozes.

O Quebra-Nozes - Teatro Alfa, R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, S. Amaro, 11 5693-4000. De seg. a qui., 21h; sex., 21h30; sáb., 17h e 21h; dom., 16h e 19h. R$ 30 a R$ 90 (a sessão do dia 12 será subsidiada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e os ingressos terão 50% de desconto). Livre. teatroalfa.com.br
 

Escrito por Gustavo Fioratti
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro