Time Out São Paulo

Carnaval fora de São Paulo

Quer pular fora? O interior e litoral já esperam por você

Para aproveitar o fim de semana prolongado com uma viagem, mas sem perder a diversão do Carnaval, há diversas opções no interior e no litoral. Cidades como Batatais, Rio Claro e Bragança Paulista têm os próprios e bons desfiles, com estruturas que comportam até minissambódromos. Em Paulínia, perto de Campinas, a avenida do samba tem capacidade para 60 mil pessoas sentadas, quase 70% da população local.

Campinas, a segunda maior cidade do Estado, tem 12 escolas de samba e uma infinidade de blocos de rua e trios elétricos. Mas o charme todo especial do Carnaval nas cidades pequenas é mesmo o clima intimista, as festas de rua improvisadas e, em alguns casos, as peças pregadas por adultos e crianças vestidos com fantasias caseiras. As festas de rua e as fanfarras que tocam marchinhas também são marcas do interior, principalmente nas que ficam a poucas horas da capital, como São Luiz do Paraitinga, Monteiro Lobato e Cerquilho.

No litoral, as festas acontecem, sobretudo, na praia e nos clubes. Santos terá o Carnabanda, evento com duração de três semanas, de 25/1 a 12/2, com bandas ao vivo e blocos de rua no centro. Ilhabela terá um desfile com seis escolas de samba nos dias 11/2.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian