Time Out Viagem

Compras

  Compre até não poder mais. Descanse. E comece tudo de novo

Os museus e as atrações culturais da cidade impressionam, mas, sejamos sinceros, as opções de compras impressionam ainda mais. É possível encontrar quase tudo que você sempre quis, o desafio é filtrar as opções (e pagar a conta). Este é um guia para você navegar pelo complicado mundo das compras de NY como um profissional, quer tenha uma queda pelo glamour da Fifth Avenue quer pelos brechós grunge.

Pesquise

Alguns eventos, como a popular liquidação da Barneys (que acontece duas vezes por ano) e as freqüentes vendas de mostruários, são ótimas oportunidades para comprar roupas dos maiores nomes da moda a preços reduzidos. Para descobrir quem está vendendo e onde, consulte a seção Check Out da Time Out New York. O Top Button (www.topbutton.com) e a linha direta SSS Sample Sales (1-212 947 8748, www.clothingline.com) são também excelentes fontes de consulta sobre descontos. As liquidações costumam acontecer nas lojas dos estilistas ou em galpões alugados. Os galpões normalmente não têm provadores, então não se esqueça de levar uma boa dose de coragem (e bastante dinheiro vivo), além de usar roupas íntimas apropriadas.

O Harlem, o Meatpacking District e Williamsburg, no Brooklyn, são também pontos fashion, apesar de alguns especialistas acharem um pouco longe. Há consenso entre os consumidores sérios de que as marcas jovens de vanguarda estão no Lower East Side, na Ludlow Street, mas a Fifth Avenue (entre a 42nd e a 59th Streets) ainda é imbatível. No lado oeste da ilha, a Bleecker Street no West Village se tornou um ponto superprocurado, onde é possível encontrar Intermix, LuLu Guinness, Cynthia Rowley, duas lojas Ralph Lauren (uma masculina e outra feminina) e nada menos que três lojas Marc Jacobs. Você pode passear por aqui como se estivesse no centro, comendo um bolinho da Magnolia Bakery. Para saber quais são as lojas e lugares que estão sacudindo a cena da moda de Nova York, visite o site da TONY (www.timeoutny.com), clique em Check Out e dê uma olhada nos arquivos. Está sem tempo? Vá direto a um dos vários shoppings de Nova York… Sim, dissemos shopping.

Você não encontrará as melhores ofertas nem a exclusividade de uma butique, mas o Manhattan Mall (Sixth Avenue, com 33rd Street), o Shops com Columbus Circle (Time Warner Center, 10 Columbus Circle, com 59th Street), as inúmeras lojas na Trump Tower (Fifth Avenue, com 56th Street), o Grand Central Terminal (42nd Street, com Park Avenue), bem como o Pier 17 nas ruas de paralelepípedo do South Street Seaport (Fulton Street, no East River), são alternativas muito convenientes. Quinta-feira, embora extra-oficial, é o dia de ir às compras depois do trabalho; a maioria das lojas funciona pelo menos até às 19h. Lojas no centro normalmente ficam abertas uma hora a mais que as lojas do Uptown. Algumas lojas têm vários endereços. Consulte a lista telefônica.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Aventura

9 lugares para curtir o outono no Brasil

7 motivos para conhecer Cartagena