Time Out Viagem

Onde Ficar

De palácios de mármore a hotéis minúsculos e aconchegantes

De palácios de mármore a quartos econômicos, Paris tem hotéis para todos os bolsos. Para alguns, o hotel é apenas um lugar para dormir e tomar banho, e a prioridade é explorar a cidade. Para outros, é uma atração por si só. Qualquer que seja seu perfil, há um hotel para o seu bolso. 

Hôtel Bourg Tibourg
19 rue du Bourg-Tibourg, 4º (01.42.78.47.39/ fax 01.40.29.07.00/ hotelbourgtibourg.com). Mº Hôtel de Ville.
Mesmo sendo um dos donos e do mesmo decorador do Hôtel Costes, não pense que esta jóia de hotel-boutique é uma réplica em miniatura. Fora a privilegiada localização no centro do Marais e a clientela fashion, tem o toque do Jacques Garcia neogótico-bizantino: com velas aromáticas, mosaicos nos banheiros, tecidos luxuosos em cor viva e lindas peças brancas de cama, mesa e banho – a válvula de escape perfeita. Não tem restaurante nem bar, mas a vizinhança dá conta da comida.


Le Meurice

228 rue de Rivoli, 1º (01.44.58.10.10/ fax01.44.58.10.15/ meuricehotel.com). Mº Tuileries.
Uma reforma acentuou ainda mais seu marcante estilo Louis XVI, assim como o piso de complexos mosaicos. A plástica deixou o Le Meurice maravilhoso. Seus 160 quartos foram decorados seguindo estilos de diferentes períodos históricos; entre as 36 suítes (25 completas e 11 júnior), a Belle Étoile, situada no 17º andar, oferece do terraço uma vista panorâmica de Paris. Relaxe no spa Winter Garden ao som de apresentações de jazz ao vivo ou opte por intervenções mais intensas, como a vinothérapie. Ou, se preferir, aproveite para degustar um bom vinho no lindo Bar Fontainebleau, de pé-direito alto.


Apostrophe Hôtel, 3 Rue de Chevreuse (33 156 54 31 31/ apostrophe-hotel.com)
Este simpático hotel familiar segue abraçado à herança cultural de Saint-Germain com gosto, criando um arranjo elegante com a literatura com temática. O exterior do edifício é impressionantemente decorado com uma silhueta da árvore; no interior, cada quarto é cuidadosamente decorado com obras de arte relacionadas a livros, impressões e cartas. Cada quarto tem seu próprio tema, com um cheios de pautas musicais. Os mais luxuosos quartos, o Balneo, possui banheiras de hidromassagem bem fundas, enquanto os outros quartos têm chuveiros multi-jet. Ótimo para famílias, casais e viajantes individuais que querem um hotel boutique com personalidade, mas que mantém os pés no chão.


Five Hôtel, 3 Rue Flatters (33 1 43 31 74 21/ thefivehotel.com)
Os quartos deste impressionante hotel boutique podem ser pequenos, mas são todos primorosamente concebidos, com porcelanas chinesas e tecidos aveludados. A fibra ótica nas paredes cria a ilusão de que se está dormindo sob um céu estrelado, e você pode escolher entre quatro fragrâncias diferentes para que seu quarto tenha um sutil perfume. Os hóspedes da suíte tem acesso a um jardim privado com jacuzzi.


Four Seasons George V, 31 Avenue George V (33 01 49 52 70 00/ fourseasons.com/br/paris)
Não há como negar que o George V leva o luxo a sério: lustres, mármore, tapeçarias, arranjos de flores, banheiros e camas ridiculamente confortáveis. O hotel possui alguns dos maiores quartos de toda Paris. O spa de inspiração em Versailles inclui banheiras de hidromassagem, saunas e um menu de tratamentos variados. Vale a pena cada euro.


Hôtel Anne d'Anjou, 32 Quai Mayaud (33 02 41 67 30 30/ hotel-anneanjou.com)
A menos de cinco minutos a pé do centro da cidade – mas longe o suficiente para você se sentir seguro e livre do barulho – o Anne d'Anjou é um hotel especial. Situado numa mansão linda do século 18, parece quase bom demais para ser verdade. No interior, uma enorme escadaria em espiral leva a grandes quartos decorados individualmente. Se você puder, pegue um dos quartos com vista para o pátio interior do castelo. Uma pausa de luxo perfeita para sua viagem.


Meliá Paris La Défense, 2 Espl. du Général de Gaulle, 92400 (33 1 75 57 99 00/ melia.com)
O impressionante e moderno prédio do Meliá Paris La Défense foi projetado na forma de um casco de barco pelos arquitetos Vasconi e Jean-Philippe Nuel e não passa despercebido por sua elegância. Oferece 369 quartos espaçosos com vista deslumbrante da cidade, inclusive da icônica Torre Eiffel. Situado na Esplanade de La Défense em frente ao espelho d’água Takis, fica entre duas avenidas principais que conduzem ao Arco do Triunfo e ao Grande Arco de la Défense. O hotel oferece uma variedade de opções noturnas e restaurantes, incluindo o Skyline Paris Lounge & Bar, que proporciona um ambiente idílico para tomar um glamouroso coquetel durante o happy hour ou após o jantar. No térreo, o restaurante serve cozinha francesa e internacional.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Travessia dos Andes

Refeições exóticas

Espetáculos da Broadway